quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fotos!!

Comecei finalmente a montar meu álbum de 30 anos, iupiii!!! O primeiro passo para montar uma página de scrapbook são as fotos. Meu Deus por que minha mãe não pensou nisso antes? Primeiro, os momentos que eu gostaria de deixar guardados não foram registrados em fotos. Segundo, ainda bem que hoje existem máquinas digitais e podemos ver como a foto ficou na hora, se eu disser a quantidade de fotos tremidas, sem foco ou com pessoas e partes do corpo cortadas ninguém acreditaria. Por isso fiz da seguinte maneira:
1) escolhi o tema da página
2) seleção de fotos: bem focadas ou que, ao menos, as pessoas estivessem inteiras, todas as possibilidades fotográficas para a foto tendo em mente que usaria no máximo 4 (minhas páginas estão separadas pelas etapas da minha vida portanto, dificilmente eu terei uma única foto)
3) escolher a técnica e os modelos de papéis
4) decidir o layout
5) selecionar novamente as fotos sabendo o espaço real que se tem para trabalhar. Essa escolha me fez pensar que o que fica marcado na nossa infância, são as coisas mais simples e até banais, como comer macarrão junto com os primos na casa do avô aos domingos, aquelas que por serem rotina ninguém tira foto. Ainda bem que os meus filhos estão na era digital e fotografa-se tudo que se faz, já que não há limite físico kkk
Passado a primeira seleção de fotos vamos começar a montar as páginas... Quando elas estiverem prontas coloco aqui.

Bjs