quinta-feira, 12 de julho de 2012

Odeio futebol!!!!

Cada vez mais eu odeio futebol. Não pelo esporte em si, mas pelos seus desdobramentos... As pessoas perdem o respeito ao próximo, que já não é grande coisa, e se sentem no direito de falar palavrão na janela, soltar fogos a meia-noite e até agredir fisicamente o torcedor do time adversário. Francamente!!! Onde vamos parar??
Enquanto passava o jogo eu assistia a um programa (minha cachorra teve que ficar dentro de casa por conta dos fogos). Este programa falava sobre a evolucao do que chamamos de democracia, a desejada liberdade. Vou dizer uma coisa: as pessoas não estão preparadas para a "liberdade", pois culturalmente não sabemos pensar na coletividade, cada um quer levar seu pedaço e fazemos de tudo para que o nosso pedaço seja o maior. Para mim a democracia é muito mais que a eleição por voto, é conhecer seus direitos e principalmente seus deveres, é ser cidadão e respeitar as normas de "boa convivência" sem tirar vantagem como respeitar as vagas especiais e ter o "bom senso" de que a meia-noite crianças e idosos, no mínimo, já estão dormindo. Saber que ter uma cidade limpa não depende apenas do governo e sim que todos somos responsáveis. Enfim estamos longe de viver em democracia onde o senso comum é gozar da liberdade sem ferir os direitos do próximo.
Boa noite!! Vou tentar dormir, porque esse povo não se contenta em soltar fogos apenas logo após o jogo, tem que ficar soltando a porcaria a noite inteira e ainda passear de carro buzinando!!
Bando de mal educados!!!