quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Boracéia

Em janeiro fomos passar uma semana no litoral norte, na hora de escolher uma praia me confundi e acabamos indo para Boracéia e não para Boiçucanga.
Definitivamente Boracéia é uma praia ótima para criança, faixa de areia enorme e as ondas são fraquinhas mas a cidade é péssima não tem nada, tudo fica na beira da estrada e é muito longe de qualquer hospedagem.
A pousada que ficamos era supeeeeeeeeer simples, tinha apenas uma piscina funda, não tinha serviço de quarto, mas era limpinha e aconchegante.
O bom desse passeio foi que no litoral norte todas as praias são próximas, então visitamos algumas.
  • Praia da Baleia - é pequena, tem bastante mata junto a praia o que dá bastante sombra natural, o mar é tranquilo e não fica lotada. Os inconvenientes são que não tem nada para comer por perto e tem que estacionar na pista um pouco longe da praia o que significa andar carregado por alguns metros
  • Cambury - é uma praia de tombo, impossível entrar com criança muito pequena, mais para o meio da praia tem um rio que é bem gostoso de brincar ao contrário do mar, para quem não se incomoda com a água gelada é uma boa alternativa. Aqui também caminhamos metros carregados pois a praia é grande e foi difícil achar um lugar para estacionar
  • Juhquey - a praia ideal!!! Faixa de areia larga, mar calmo e principalmente a cidade é melhor estruturada. Almoçamos em um restaurante, que infelizmente não vou lembrar o nome, fica na frente do shopping, com um espaço para criança pequena bem legal.
Nosso dia a dia ficou assim: acordávamos o mais cedo "possível", o Nanni é super dorminhoco, tomávamos café e íamos para praia, lá pelas 12:30 almoçávamos e depois mudávamos de praia, dava o tempo pro sol ficar mais fraco e o Nanni tirar um bom cochilo dentro do carro.Finalmente voltávamos para pousada, tomávamos um banho delícia, depois dele brincar um pouco na piscina, jantávamos.

Apesar dos imprevistos aproveitamos bastante!!

Bjs