segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Festa de Bonecas preparação

Meu próximo feito será para minha querida sobrinha que fará 2 aninhos em novembro. E sim é cedo, mas eu sou lerda e atrapalhada, então tenho que começar logo.
No começo minha irmã queria fazer uma festa das princesas, depois ela refez as contas e viu que só daria para fazer um bolinho daí eu entrei e como diz minha amiga Dani, do eoquetemoscomestilo.blogspot.com.br, vamos gastar pouco e deixar lindo....kkk
E foi assim que me responsabilizei por essa decoração. Com carta branca da minha irmã, mudei rapidinho o tema (sou um pouco avessa a princesas, parecem um bando de mulheres cheias de qualidades e que mesmo assim precisam de um príncipe para serem felizes, isso sem contar com os "para sempre"que não existem) - desabafo a parte. A princípio pensei em fazer algo apenas colorido sem nenhum motivo, porém minha sobrinha ama boneca e bolsa, vive com uma debaixo do braço, e daí veio o tema bonecas.
Tema decidido bora garimpar o tipo de boneca e pra isso o blog Feito a Mão da Claudinha (blogfeitoamão.com) ela me ajudou e me inspirou sobremaneira, embora eu não a conheça. Outras duas pessoas que me ajudam bastante sem saber é a Cela e a Babi do Scrapduplo (scrapduplo.blogspot.com.br) cada coisinha linda essas duas fazem!!  E foi no Scrapduplo que me inspirei na cor e nas bonequinhas.
Por fim ficou assim: cores laranja e verde e tema bonecas. Agora falta escolher se será de EVA ou de feltro, fiz algumas amostras e preferi o feltro, que será um pouquinho diferente do que testei, este será caseado e não colado como fiz.



A de feltro eu acabei fazendo com as cores que tinha em casa, só para dar uma olhada. Pensei em fazer umas 10 pequenas sendo 5 laranjas e 5 verdes, outras duas grandes e um pouco diferentes, feitas de pano mesmo, será que fica muito estranho?

Achei essas casinhas lindinhas um dia em Santo Amaro e resolvi levar, só não defini se colocaremos nas mesas de convidados ou se vamos fazer de lembrancinha. Dá pra colocar docinhos dentro.

Não são uns mimos?
Para acabar este post, vou deixar uma foto com o começo dos preparativos dessa doce festinha feita com todo carinho para minha pequena Isadora.


Por favor deixem sua opinião. Qual das bonecas ficaram mais bonitas? O que mais posso fazer com as casinhas? Será que fica legal se eu colocar duas bonecas grandes de panos, com modelo diferente e da mesma cor?

Bjs