quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Festa Junina

Aqui em casa é um festival de aniversários a Manuela faz em abril, o Nanni em maio, o Ti em junho e eu em agosto. É o intervalo exato para os últimos preparativos, principalmente quando se trata de uma pessoa atrapalhada por natureza, com dois filhos pequenos e ainda trabalha fora como eu.  
Decidimos fazer a festa do Ti com o tema festa junina bem em cima da hora. Foi uma correria e tanto!! Sorte que a vida sabendo que você é louca e atrapalhada, manda preovidencias divinas como o Nanni ir para casa da vó três dias antes da festa e o Ti estar de folga.
Bom, na mesa principal usei uma toalha que fazia lembrar fazenda, coloquei uma fruteira de madeira, que eu já tinha, no centro da mesa cheia de palha e docinhos de festa junina como paçoquinha e pé de moleque. Fiz arroz doce em porções individuais, que enfeitei com canela em pau e um bolo de fubá cremoso. Claro que não podia faltar os docinhos de festa como brigadeiro e olho de sogra (pedido do meu maridão), que fiz enroladinhos e distribui pela mesa.
 



Os detalhes que fizeram a diferença, usei mini-chapéus de palha para colocar alguns brigadeiros e os retalhos de chita que usei para colocar na calça do Nanni, para a festa da escola, coloquei na tampa da canela em pó.
Dessa vez minha mesa triangular deu um efeito bem bacana... kkkkk
De salgados fizemos milho cozido, cachorro quente e cuscuz (feito pela minha sogra, o que deixo ele divino). Como o cachorro quente e o milho tinham que ficar no fogão arrumei a bancada de mármore para os salgados. Também coloquei o tecido de chita no saleiro.
Para beber tínhamos refrigerantes e, claro, vinho quente!!
No teto da cozinha colocamos bandeirinhas, balões e sanfonas, ficou uma graça pena que não tirei foto!!! :(
Foi uma delícia a família toda a carater!! ONanni e a Isa se divertiram a valer!!!

Todos os apetrechos da festa como o mini-chapeu, a palha e os artigos para festa foram adquiridos em Santo Amaro na Barão de Duprat e proximidades.
 Adorei o resultado dessa decoração!!! Estou melhorando!! :))

Bjs