domingo, 16 de setembro de 2012

As Bonecas de Feltro - Festa de Bonecas

Depois de muitos palpites e vários testes resolvi fazer bonecas de feltro com enchimento, para a festa de bonecas da minha sobrinha.

Primeiro fiz o cabelo de feltro com um molde e depois fiz outro molde com linha, a mesma que usei para costurar a boneca, achei que ficou melhor o cabelo de linha. Para os detalhes usei lacinhos de cetim prontos e muita fita de cetim da mesma cor.
As bonecas foram feitas em laranja e verde. Resolvi usa-las na decoração da mesa do bolo e na mesa dos convidados.
Tentei fazer um PAP. Como é o primeiro, peço a compreenção de todos, pois as fotos não foram as melhores.
Vamos lá, PAP de Boneca de Feltro:

Matérias:
Feltro, linha, enchimento de acrílico, cola quente, caneta de tecido, papel e lápis.

Como fazer:
1) Faça o molde no papel, separando as partes que serão de cores diferentes, depois desenhe sobre o feltro

2) Risque no feltro a parte maior com a cor do vestido, este será tronco da boneca. As partes do corpo que ficam aparentes: rosto, braços e pernas, em feltro beje

3) Recortar o feltro. Para fazer 8 bonecas, desenhei preimeiramente estas 8 bonecas e para sair os dois lados iguais coloquei alfinete para segurar:

 

4) Depois de tudo cortado é hora de montar a boneca:
 
 
5) No feltro que forma as costas da boneca, colei os braços e pernas do lado que ficará por dentro com cola quente, da mesma forma colei o rosto e o cabelo. Desenhei os olhos e a boca com caneta para tecido:
 
 
6) Cortei o acrílico no formato do vestido da boneca e costurei, com ponto caseado que aprendi no blog Feito a Mão (www.blogfeitoamao.com), e entre os braços e pernas eu costurei só na frente e depois colei com cola quente:
 
 
7) Agora as bonitinhas prontas!!
 
 
8) Pra finalizar coloquei lacinhos de cetim no cabelo e no pescoço;
 
 
Por fim, decidi fazer as bonecas de centro de mesa e serão as lembrancinhas das meninas. Na verdade terá bonecas por toda parte!! kkkk
 
 Vó viu só?! Seus dotes não se perderam totalmente, acho que dou pro gasto, o que acha? ;)
 
Bjs