domingo, 30 de setembro de 2012

Santa Clara Eco Resort

Pegando carona nas férias do meu marido, eu e nossos filhos fomos passar 4 dias em Dourados no Hotel Fazenda Santa Clara.
Primeiro teve toda a preparação da viagem: escolher um horário em que as crianças dormem; levar água, frutas e garrafa vazia caso o Nanni quisesse fazer um pipi em local indevido (no meio da estrada, aprendi isso com outra mãe no shopping que, como eu, tem dois filhos); parada estratégica para descansar por 1 hora... Como a viagem demorava 3 horas e meia paramos de acordo com o sono dos pimpolhos.
Na ida fomos logo de manhã e as crianças dormiram depois da parada para o almoço. Na volta fizemos a viagem a tarde as crianças dormiram antes da parada.
No Hotel enfrentamos 3 dias de chuva e frio e quando a chuva parou começou uma ventania gelada que não dava para sentir o calor do sol e como bons paulistanos que somos, o tempo começou a melhorar quando estávamos vindo embora!

Vamos lá para as ponderações:

1) A principal atração do hotel é o Ecoturismo Aventura, escalada, tirolesa, rafiting, canoagem, arvorismo e até arco e flecha, portanto, o hotel foi se adaptando para receber os pequenos hóspedes e se saiu bem para esse propósito.

2) Oferece para os pequenos: Brinquedoteca gigante com brinquedão de madeira e um mega escorregador que as crianças adoram, além da cama elástica e de diversos brinquedos (foi muito utilizada pelo Nanni já que choveu bastante); Cantinho da mamãe dentro do restaurante do hotel com frigobar, microondas e uma jarra de vidro para microondas, talheres e pratos eram do próprio restaurante, a única coisa ruim é que tinha apenas um no hotel inteiro e o hotel é bem grande. Os quartos não são perto da sede somado ao frio não foi agradável atravessar o hotel para pegar um pouco de água quente (então aprendi, com outra mãe, que a garrafa térmica pode ser muito útil); Piscina aquecida, o que foi ótimo nesses dias nebulosos, não é muito funda excelente para as crianças, o inconveniente é que o banheiro ficava do lado de fora da área da piscina o que levava a enfrentar um frio cortante para fazer um pipizinho (usamos a tática da garrafinha outra vez); Mini Fazenda que é visitada com os monitores e um espaço verde incomensurável que dá vontade de sair correndo :)

3) Por fim é um bom hotel que dá para ir com crianças, mas a estrutura não gira entorno delas por tanto vou dar 3 estrelas.

Quero deixar claro que fomos muito bem atendidos e eu recomendo o hotel se você gostar de natureza e esportes radicais em um lugar que seus filhos possam acompanha-los. Mas, se você está procurando um lugar com estrutura e atividades voltados puramente para as crianças esse não é o melhor hotel.

Adoramos o passeio, fomos na cachoeira, escalamos, jogamos arco e flecha e nadamos muito. O Nanni então, nem se fala, aproveitou cada minuto e brincou muito... Precisou de mais um dia, depois que chegamos, para repor as energias. Agora ele só faz "aventuras". kkkk

Bom demais!!!
Bjs