quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PAPs para Festa de Borboleta II

Mais PAPs... Não disse que eram muitos para uma festa só kkk!!

1) Jardineira Decorada
Quero que a mesa do bolo pareça um jardim, então resolvi usar uma jardineira para colocar as borboletas de feltro com o nome dela. O que fiz com a jardineira foi pura intuição, resolvi usar o que eu já tinha.
Materiais: - Jardineira do tamanho desejado
                 - linha grossa para crochê ou barbante colorido
                 - cola branca diluída (a mesma medida de cola e água)
                 - pincel
                 - retalho de tecido

Como EU fiz: passar cola, com o pincel, no pedaço da jardineira que irá colar a linha, eu comecei por baixo, enrole a linha pela jardineira, depois passe mais cola por cima da linha. repetir o processo até acabar. Na parte de cima da Jardineira, onde ela faz uma volta, eu cortei os fios pequenos e fiz o mesmo processo. Para acabamento eu usei o retalho e coloquei no fundo da jardineira, onde eu tinha começado, usei o mesmo processo da cola. Como eu disse eu usei uma linha que tinha em casa então faltou um pedacinho na parte de cima e eu usei uma tinta PVA branca para mudar o fundo e colei umas borboletas de fuxico, que minha Vó fez para mim.
ficou mais delicada

2) Regadores de MDF Decorado
Mais uma invenção minha kkkk. Já faz um tempo eu comprei algumas coisas de MDF e pintei a maioria delas. Mas dessa vez eu fiz diferente usei bastante tecido que dependendo da peça é menos trabalhoso.
Materiais:- Regador de MDF
                - Retalho de tecido
                - cola branca diluída
               - tinta PVA

Como Eu fiz: pintei as partes mais difícil de se trabalhar com o tecido, dei umas 3 demãos, depois passei cola na peça e coloquei o tecido e passei cola por cima do tecido. Como fiz dois a decoração foi diferente, mas com o mesmo princípio.

Para fazer a flor eu usei as rodinhas que minha Vó tinha cortado para fazer as borboletas de fuxico. No outro eu usei do os retalhos e decorei a frente com as borboletas de fuxico.

3) Pregadores com Borboleta de Fuxico
Eu não encontrei nenhum PAP, então foi na intuição mesmo.
Materiais: - Pregadores
                 - tinta a base de água (eu usei tinta acrílica)
                 - borboletas de fuxico (feitas pela minha Vó)
                 - cola quente

Como Eu fiz: misturei as tintas com um pouco de água e coloquei os pregadores, de forma que eles ficaram imersos. Depois de mais ou menos 3 horas eu tirei e deixei secar por um dia, como as cores ficaram muito claras eu repeti o processo. Depois de secos colei as borboletas de fuxico com cola quente.


4) Cenouras de Tecidos
Como eu disse o aniversário da Manu vai cair bem na Páscoa e eu quis fazer um mimo para as crianças e como os ovinhos deram muito trabalho, pedi socorro para minha querida Vó que fez as cenouras de tecido que eu encontrei no Youtube.
 
Ficaram um charme não? Eu coloquei os ovinhos de chocolate dentro da cenourinha.

5) Borboleta de Feltro
Segui os passos básicos de costura: desenhar molde, cortar o tecido, encher com manta acrílica e costurar na mão, dessa vez não fiz ponto caseado, mas também não sei o nome desse ponto kkk. Antes de fechar as borboletas eu costurei, na mão, as letras do nome da minha aniversariante.
Ficou assim:

E aí gostaram das minhas artes?

Bjs