quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PAPs para a Festa de Borboletas

Meu Deus!! Eu consegui fazer tudo antes do previsto, mas se você não tem muito tempo para se dedicar aos preparativos e não quer ouvir o seu filho dizendo pra vizinha " A mamãe trabalha muito. Nunca termina o trabalho dela". Sugiro escolher um PAP para cada festa e não todos em uma só. Essa é a primeira dica kkkkk

Vamos la!! Como prometi vou colocar os PAPs e o que funcionou comigo, só peço mil desculpas para os donos das fotos, pois eu não anotei o blog ou o site e não conseguirei fazer os devidos créditos. Mas se alguém reconhecer alguma foto me avise que eu coloco a devida referência. Coisas de principiante :)

1) Painel de mobilie de borboleta de papel
Resolvi fazer esse painel para ficar atrás da mesa do bolo. Detalhe a mesa do bolo é enorme, já deu pra imaginar o que isso significa né?!
Foto que me inspirou:
fonte:Printerest

O PAP que eu encontrei:
blog

Como EU fiz:
Materiais: - papel de scrapbook ou colorido
                 - furador em formato de borboleta
                 - pincel
                 - cola branca
                 - fio de nylon
Modo de fazer:
Fazer as borboletas no papel de scrap com o furador, na quantidade desejada ( eu fiz 650). Colar com cola branca no fio de nylon (eu tentei fazer com as missangas como ensinava na internet mas as borboletas não ficaram como eu queria e era bem mais trabalhoso). Na montagem dos fios eu mesclei uma borboleta feita pelo furador com uma borboleta feita com o vazado do furador, que eu colei, com cola branca, em outro papel colorido (achei um desperdício jogar fora aquele papel com formatos de borboleta tão bonitinho!!)
as borboletinas que ficarão no fio


2) Número Grande em EVA
Para colocar na mesa do bolo já que não vou colocar o bolo e como disse a mesa do bolo é bem grande. Quando procurei na internet o PAP só encontrei de letras em papelão, aliais um PAP muito legal com caixa de sucrilhos, que não consegui reencontrar o endereço :( .
Então acabei fazendo de EVA e fui meio que por intuição, pois não wncontrei nenhum PAP bom.

Materiais: - EVA (duas cores)
                - cola quente (a cola permanente dá um acabamento melhor)
                - molde e tesoura


Como EU fiz:
Desenhar e recortar o número duas vezes, sendo cada uma para um lado. Depois recorte uma tira com a largura que desejar que fique sua peça. Passe a cola na lateral do número e cole a tira deixando um espaço de mais ou menos 1 cm para fora. Tá pronto!!!
 
 
E fica assim:
(Está do lado errado, porque foi o lado que ficou melhor kkk)
 

3) Latas de Leite em Pó Decoradas
Pensei em colocar essas latas nas mesas dos convidados com flores naturais. Fiz de duas formas, com musgo e sisal.
   
        a) Com sisal ou corda: essa eu encontrei no Printerest e tentei reproduzir a foto.
 
 
Material: - lata de leite em pó de 400g
- sisal                   
- cola branca diluída (a mesma medida da cola e água)
 
Como Eu fiz: molhar o sisal na cola e enrolar na lata até o final. É simples e não dá muito trabalho, mas faz uma "melança"de cola e é um trabalho um tanto demorado, mas o resultado é bem legal.

Minha lata com sisal
 
b) Com Musgo: essa idéia eu vi primeiro no Facebook e depois no Printerest.
 
Materiais: - musgo desidratado
-linha número 10
- lata de leite em pó de 400g
- cola branca diluída
 
Como EU fiz: como o meu musgo tinha muito farelo eu passei cola na lata e joguei o farelo e depois fiz como na foto. Colocava um pouco de musgo e passava a linha e colocava mais um pouco do lado e passava a linha até terminar toda a lata. Foi mais fácil que com o sisal e mais rápido de fazer.
 


4) Ovos de Páscoa
Como o aniversário da Manu vai cair na Páscoa resolvi fazer uns ovinhos diferentes para entregar para as crianças. Eu vi essa foto no Printerest.


Materiais: - bexiga pequena
                 - linha de crochê na cor desejada
                - cola branca diluída
                - ovinho de chocolate

Como Eu fiz: coloquei os ovinhos dentro da bexiga e enchi do tamanho que eu queria. Passei a linha já com cola e deixei secar. No outro dia estourei a bexiga e Está Pronto!! Parece fácil, né? Mas, não é. Na hora de estourar a bexiga tudo pode ir pro brejo. Por causa da cola ela não estoura ela murcha e nesse processo ela puxa a linha e deforma o ovo e pode até perder o trabalho. Outra coisa não tente acelerar o processo de secagem da linha no sol, pois ele murcha a bexiga e com isso a linha vai junto e seu trabalho já era. Porém quando dá certo dá um efeito bem legal!!!

 


4) Cachepôs Decorados
Para as lembrancinhas tanto das crianças quanto dos adultos eu quis usar os cachepôs de papel para lembrar um vaso de flores. Essa idéia foi minha mesmo kkk

Materiais: - Cachepôs de papel da cor e do tamanho que desejar
                 - Palha ou Fita de cetim
                 - Canela em Pau, Cravo e Borboleta de Papel
                 - cola branca ou cola quente

Como eu fiz: Colar a palha ou a fita de cetim envolta do cachepô e na emenda colocar o enfeite. Para palha usar cola branca para o cetim usar cola quente. Depois de feito gostei mais do efeito da fita de cetim, além de ser mais rápido e fácil de se trabalhar do que a palha. Olha como ficou:
Lembrancinha dos adultos

Lembrancinhas das crianças
 
Bom, por hora é só mas tem muito mais que vou postar aqui ainda essa semana, assim que eu arranjar um tempinho kkkk.
E aí? Vocês gostaram? Continuo com o meu amadorismo, mas é feito com muito carinho.

Bjs