segunda-feira, 18 de março de 2013

E quando cansa ser mãe?

Eu AMO ser mãe, mas tem hora que cansa...

Sou mãe que senta no chão pra brincar de carrinho e pecinhas (lego), que joga quebra-cabeça e jogo da memória, que inventa "artes" com tinta e reciclagem, que acha saudável artes elaboradas (como roubar bolo da geladeira antes do jantar e lavar a toalha de rosto na pia do banheiro), que adora contar e inventar histórias, que assiste filme junto (mesmo que seja pela milésima vez), que faz castelo de areia e pega jacaré, que brinca de pega-pega e esconde-esconde, enfim... E eu faço tudo isso porque ADORO estar com meus filhos!




fonte: google

Mas, como na vida nada é 100% bom e divertido tem hora que eu quero sumir. Passar o cartão de ponto e deixar de ser mãe só por um momento. E sabe quando é? Quando tem manha, birra e gritaria. Definitivamente é super desgastante!! Sou capaz de ficar acalentando eles chorando a noite toda por causa de pesadelo ou dor, porém me irrita 5minutos de manha.

Comigo funciona assim: já sabe se expressar verbalmente não precisa mais chorar toda hora e ponto!

Eu sei que os sentimentos são um terreno nebuloso para nossos pequenos, por isso falo, converso, porém as vezes não adianta! E aí o que fazer? Chama o pai!! Esse é um dos muitos momentos que fica claro, pra mim, o porquê somos em 2. E quando ele não está? (Como eu já disse aqui meu marido é piloto, portanto fico sozinha com meus filhos.

E aquele dia que você, mãe, já está cansada dos choros, birras, manhas e tudo mais. O que fazer? Eu costumo dizer que já me cansei daquele comportamento e que vou esperá-lo mais calmo em outro lugar. E saiu mesmo e procuro ficar o mais longe o possível, para eu me acalmar também e, na maioria das vezes, basta 5 minutos. Isso tem dado certo, para nós (eu e meus filho).

Não tenho mais a pretenção de ser a mãe perfeita sou apenas 100% mãe e isso implica os meus filhos aprenderem lidar com as minhas limitações também.

E como funciona com vocês? Quando cansa ser mãe o que vocês fazem?

Bjs