segunda-feira, 18 de março de 2013

Hospital, quando é necessário?


Eu simplismente detesto levar meus pequenos ao hospital. Isso vai além da questão deles estarem doentes. Pra mim não há lugar mais sujo e contaminado, ótimo para transmissão de doenças que uma espera de pronto socorro.
Por isso eu perguntei para vários médicos, pronto socorro, a pediatra que acompanha, amigos da área da saúde. Quando devo levar meus filhos no hospital?
E fiz esse resuminho:

Observar em casa:
1) Febre controlável com medicação nos 3 primeiros dias (super difícil,né? dá uma sensação de negligência, mas não é.)
2) Se a criança se comporta normalmente nos momentos sem febre
3) Mudança de apetite razoável, principalmente nos momentos de febre

Quando ir ao hospital:
1) Febres muito altas que não passam com os remédios via oral ou associadas com vômitos e diarréias.
2) Irritação ou passividade excessiva mesmo nos momentos sem febre.
3) Falta de apetite mesmo nos momentos sem febre.
4) Dificuldade para respirar nos momentos sem febre.

De uma forma beeeeeem simplificada é isso!!

Bjs