terça-feira, 9 de abril de 2013

Festa do Lobo Mau

Aqui não tenho tempo de pensar muito, pois os aniversários são bem seguidos. Por tanto chegou a vez de começar a preparar a festa do Nanni. E ele está tão empolgado com a festa dele que é contagiante, fora que na verdade não sei mais comemorar aniversário sem preparar algo... É trabalhos manuais viciam!!!! kkkkkkk

Meu mocinho fará 3 anos!!!!! Meu Deus Do Céu!!! E está cada dia mais lindo e apaixonante!! Já corre, anda de costas, pula dos móveis, brinca de amarelinha, pega-pega, esconde-esconde, capoeira, natação, conta história (e como conta!!!!), quer saber de tudo (principalmente os porquês kkkk), adora inglês e italiano, além de ser super carinhoso e paciente com todos.

Como eu já contei, em outro post, somos apaixonados por livros e conforme o Nanni foi crescendo sua admiração pelo Lobo Mau e suas histórias ficaram mais evidentes. Então sugeri em fazer o aniversário dele de Lobo e ele topou na hora!!

Escolhemos as histórias que ele mais gosta "Chapeuzinho Vermelho", "Os Três Porquinhos" e "Chapeuzinho Amarelo".

Teremos 3 tipos de Lobo cada um representando uma história e os outros personagens serão lembrados nos detalhes da decoração. Dessa vez vou abusar da arte digital e só montarei "poucas" coisas. Quero mesmo é investir nas atividades para as crianças contação de história (quero ver se o Nanni conta junto), oficina de sucata (cada um montando seu lobo) e espaço com máscara e chapéus para as crianças soltarem a imaginação.

Procurei alguns Lobos na internet e depois escolhi três junto com o Nanni. Como sempre não sigo um padrão com o tema escolhido e dessa vez temos duas histórias que é de conhecimento popular e sem ilustração pré definida vou abusar dos modelos.

Lobos que inspiraram:

O da Chapeuzinho Vermelho será marrom, como esse foi usado em uma festa de "Chapeuzinho Vermelho. A mesa ficou uma graça!!!


O dos Três Porquinhos serão os pretos. E para esse o Nanni quis o da Disney...

fonte: google

Já o da Chapeuzinho Amarelo seguirei o modelo do Ziraldo, então será o Lobo branco...

fonte: google

E olhe só essa mesa que gracinha!!! A mesa é da história dos 3 porquinhos, mas o Heitor também é fã do Lobo Mau, então ele ganhou um destaque bem legal. Essa foi uma inspiração e tanto.


Bom é isso!! Vamos ver o resultado de tudo isso :)

Bjs,

10 comentários:

  1. Oiii!!!

    Quero ver tudo desta festinha, adorei as ideias!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariana, obrigada por ter nos citado! Adorei o comentário lá no blog, viu? Tenho certeza de que a festa do Nanni ficará linda!
    Grande beijo,
    Nívea

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema!!! Aja criatividade, mari!!! Vai ficar incrivel!!! Depois coloque mtas fotinho... Gde bj, andrea

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk... vc vive em festa então? aja criatividade, adorei o tema do Lobo Mau, nunca tinha pensado nisso, adoro esses temas diferentes.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia da festa de Lobo, muito criativo Mari! :)
    Tenho planos de fazer uma festinha de Chapeuzinho Veremlho pra AL no ano que vem pois eu tive uma quando criança e tenho até hj a roupinha guardada para ser usada pela herdeira. Nesse ano o tema será ballet e bailarina!
    Beijo
    Débora
    #amigacomenta
    www.personalbebe.com.br
    @personalbebe

    ResponderExcluir
  6. Quanta criatividade, muio legal o tema.

    Seguindo


    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Nunca pensei numa festa com esse tema!
    Quero ver o resultado!
    beijao
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei a criatividade do tema, pois nunca vi.
    Mas vai ficar tudo lindo!
    Bjos
    Tatty
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. esse tema é ótimo né?Adorei e tô doida pra ver a festinha toda!
    beijos Pri
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. E o Heitor que se cuide, porque tem nome de um dos três porquinhos, rerere. Olha flor, acho lindo e admiro tanto as mães que têm estas habilidades manuais. Eu sou uma negação. Mas tento! Fiz o bolo de aniver do Joãozinho em casa e ficou bom, até. Sou melhor em fazer pratos salgados e tortas. Agora, decoração, não é muito minha praia. Achei super criativa a ideia do lobo!!! Amei mesmo. Foge dos super-heróis tradicionais. Pega um anti-herói. Muito massa. E Joãozinho curte o livro do Chico Buarque com as ilustrações do Ziraldo também. Quem sabe um dia não copio sua ideia. Beijoca!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir