segunda-feira, 29 de julho de 2013

Estrias - O que fazer?

Um dos maiores problemas que todas nós, mães, enfrentamos depois da chegada dos nossos queridos babys são as indesejáveis e persistentes estrias. E para falar delas trouxe a esteticista Vera Lúcia.

O que são?
As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez.

Como prevenir?  
Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, evitar os banhos quentesdemorados no inverno, logo após o banho usar hidratantes, isso faz com que a pele se mantenha hidratada. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos. O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.
 
Como tratar?
Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. Os tipos de lasers utilizados para o tratamento de estrias têm afinidade pela água da pele e, ao atingir a pele, promovem a sua vaporização localizada. Isso estimula uma nova organização desse tecido, com formação de novas fibras de colágeno e elastina. Um tipo muito utilizado é o Laser Fracionado de CO2, por promover grande melhora, com poucos efeitos colaterais. (indicado e utilizado por médicos).
 
Dermoabrasão: É realizado um tipo de lixamento da pele que, ao escoriar a pele, elimina uma boa parte da camada superficial. Isso também estimula um processo cicatricial na pele, ajudando na produção de colágeno e elastina. (pode ser feito por esteticista).
 
Ácidos: O tratamento é realizado com aplicação de cremes ou géis à base de ácido retinóico ou alfa-hidroxi-ácidos (AHA)que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno.Os resultados começam a ser percebidos após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol. (pode ser feito por esteticistas e por médicos dependendo da potencia do ácido).
 
Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele que promove um tipo de peeling profundo, ou dermoabrasão, devido à ação abrasiva. O peeling de Cristal ou de Diamante, elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele. (pode ser feito por esteticista).

Para maiores informações entre em contato 98722-6995.
 
Vera Lúcia Gregorio França Bastos é esteticista da Estética Estilo e adora se reunir com os amigos.
 


 

E aí como vocês se previnem ou se livram das estrias?
Bjs