terça-feira, 16 de julho de 2013

Festa de Bailarina - Ideias e Sugestões II

Como prometi vou falar da Mesa do Bolo, Brincadeiras e Lembrancinhas. Bora lá!!

Mesa do Bolo

Para a Mesa do Bolo existem várias opções. Pensando que o salão estará cheio de poses de Bailarina, atrás da Mesa do Bolo eu colocaria pompons de papel de seda, nas cores da festa, e fotos da aniversariante. Na Mesa uma saia de tule e mais Bailarinas e Sapatilhas nas tags dos doces.

O painel atrás da mesa seria como esse:

fonte: google
 
 
As fotos também podem ser substituídas por quadros como esses:

fonte: google
 
 Outros painéis:
fonte: google
 

fonte: google
 

fonte: google
 

fonte: google
 
Na mesa o tule ganha bastante volume para parecer o Tutu. Nesse foi passado uma tira de tule envolta da mesa e depois outras tiras mais grossa foram amarrada, uma a uma, na primeira tira. Dá para colocar uma fita de cetim nessa junção se achar necessário, pois o efeito sem acabamento já é bem legal.

fonte: google
 
 
Outra forma de arrumar o tule é franzindo, mas não dá o mesmo efeito.

fonte: google
 
Outras mesas legais:
Toalhas lisas
 
fonte: google


Olha só essa mesa que graça!! Ela está no tema ovelha, mas dá para substitui por Bailarina facilmente. Basta trocar as ovelhas por bailarinas, no painel e na mesa além de abusar do tule nos detalhes da mesa.

fonte: google
 
 

Aqui, trocando os corações da toalha por bailarinas de papel já fica perfeita!

fonte: google
 
 
 Detalhes
 
Os detalhes fazem toda a diferença na festa! Com uma mesa de bolo com tule fica melhor louças brancas ou de vidro, e no caso de caixas de MDF encapar com tecido.
 
Em uma mesa sem tule dá para abusar com tule nos detalhes, como esse:
fonte: google
 
E bailarinas de papel?! Um verdadeiro arraso!! Simples, delicadas, coloridas com ou sem detalhes e o melhor fáceis de fazer!!

fonte: google

fonte: google
 

E para quem, como eu, vive fugindo do rosa. Esses colans azuis são lindos!!

fonte: pinterest
 
 
Pompom de tule na garrafinha de água? Não pode faltar!!

fonte: google
 
Esse bolo fica lindo em qualquer mesa!! O tule pode ficar em um prato alto, como esse da foto, mas pode também ser um prato mais baixo.

fonte: google
 
 
 
Arte Digital
 
Para fazer as tags os kits de scrapbook digital são uma boa opção. Você fica livre para utilizar as cores e elementos que quiser. Esses foram os que eu mais gostei!!
 

 

 
 
Os papeis de scrapbook artesanal também tem a sua vez! Basta o papel na cor desejada, furador na forma de bailarina e escalopado. Se não encontrar na forma de bailarina da para recortar na mão. A diferença dos digitais é o trabalho, que dessa forma é bem maior.
 

fonte: google

fonte: google
 
Brincadeira
 
Já falei por aqui que gosto que tudo lembre o tema da festa, então com a brincadeira não pode ser diferente, né?!
 
Mas, aqui vou ter que abrir um parentes: As pessoas acham que Ballet é coisa de menina, porém estão redondamente enganadas, como são feitos os pas de deux (passo de dois)? E desde quando homossexualidade é pré-requisito de dançarino, seja o gênero que for?Abaixo o sexismos!!
 
Voltando as brincadeiras sem pré-conceitos... Pensei muito para encontrar uma brincadeira parecida com a festa e cheguei a seguinte:
 
Confecção de Toy-Paper de bailarinas e bailarinos que as crianças possam construir durante a festa. Pode ser feito de 2 formas: como dobraduras de cubo ou como o boneco para colocar roupas de papel, no caso os colans, calças, tutus e sapatilhas (os bailarinos dançam descalço).
 
Com crianças maiores dá para fazer as brincadeiras conhecidas como dança da cadeira com uma música clássica e uma bailarina para se colocar tutus (painel de bailarina com uma fita de dupla face na cintura e várias tiras de tule que serão grudadas na cintura da bailarina) como a brincadeira de acertar o rabo do burro.
 
Infelizmente não tenho foto de nada disso (ideia original).
 
 
Lembrancinhas
 
Para as crianças: Toy-Papers que montaram durante a festa e uma sacolinha decorada para levar um pouquinho da festa para a casa.
 
Para os adultos: Sapatilhas de feltro como chaveiro ou como imã. Se conta um por família.
 
fonte: google
 
 
Agora é só curtir a festa!!
 
E aí gostaram?
 
Bjs
 
 
Se você também quer ideias e sugestões para a sua festa fala comigo!! :D