terça-feira, 27 de agosto de 2013

Minha Vida Cor de Rosa!

Hoje eu quero contar um pouco sobre minha paixão por uma garotinha de 1 ano e 5 meses, 87cm e 12Kg.

Bom quem me conhece, pessoal ou virtualmente, sabe que eu não pensava em engravidar. Na verdade eu não queria passar por essa experiência mas, nos raros momentos que passava pela minha cabeça ser mãe, eu tinha certeza que seria mãe de menino.

Não sou muito vaidosa, não é que eu não goste de me arrumar, só não tenho muita disposição para isso. Sou uma pessoa prática e para mim roupa fashion é roupa confortável, como não sou muito boa em combinações prefiro as básicas.

A minha primeira gestação confirmou minhas crenças e eu ganhei um menino!! Tudo fácil! Vai ficar em casa, calça/shorts e camiseta, vai passear calça/shorts e camiseta!! Prático, muda um detalhe ou outro, mas a combinação é a mesma... Caiu? Levanta, tira o pó e sai correndo... Não tem filme de Princesas com finais, ridiculamente, felizes. Uma verdadeira delícia!!

Porém, eu não parei por aí, fiquei gravida de novo!! No começo eu pensava que seria outro menino, então a médica da ultrasson me disse que era uma MENINA!!

No começo eu pirei! Como? Eu ouvia as mães de meninas falando que elas brincam com suas maquiagens, suas bijuterias e seus sapatos. Logo pensava: como eu poderia ser mãe de uma menina se  eu mal tenho batom? - se minha aliança é o meu único acessório e salto não faz parte da minha sapateira, como?? Que elas são mais manhosas e choronas.. Ai meu Deus!!

Para ajudar no imaginário feminino da criança minha irmã, minhas primas e amigas deram um monte de coisinha no Chá de Bebe, pulseira, brinco, faixa, tic-tac... Tudo combinando com os vestidos, shorts rendado (que eu não sabia nem com o que colocar), sapatilhas e sandálias.

Quando a Manu nasceu eu tive algumas certezas: que ela seria cabeluda e, para minha sorte, seu cabelo era fácil de cuidar! Que ela era mais barulhenta que o Nanni, que ela estava adorando o mundo e por isso não perdia tempo dormindo, que ela era a coisa mais fofa que eu já tinha visto e que seria um  delicioso desafio!

Manu com 2 meses. Já batia o maior papo!!!
 
Sorrindo pra vida!!

Amanhã ela completa 1 ano e 5 meses e a cada dia eu me apaixono mais!! Realmente ela é mais gritona e manhosa, adora um drama; é mandona; gosta de um chamego, é capaz de passar horas aninhada no colo e é muito muito sedutora. Confesso que tenho que tomar cuidado quando vou dar uma bronca, porque ela olha com uma carinha de gato de botas: simplismente, irresistível!!!!  kkkk

Com 1 aninho!!

Na escola do Nanni

No Parque do Cordeiro

Fala mais que todo mundo junto, adora brincar de carrinho e com bonecos, de preferência com os do Nanni, aliais é apaixonada por esse irmão!!

Do jeito que ela mais gosta, agarradinha!!!

Descobri que não adianta ter um monte de pulseiras, anéis, faixas e tic-tac se a mãe não colocar na cabeça da criança. A Manu gosta de ouvir que está bonita, mas não fica parada par arrumar o cabelo por nada!!!

Descobri que acabamos arrumando a menina como nós, então minha filha, seja para passear ou para ficar em casa está de camiseta, calça leg e tênis, isso que acaba ajudando nas brincadeiras com o Nanni.

Descobri que menina pode não ser manhosa e brincar de luta se tiver alguém que brinque com ela. A Manu adora rolar pelo chão da sala com o Nanni, o pai e até comigo.

Descobri que não preciso contar histórias de Princesas da Disney, posso contar apenas boas histórias. E a Manu adora histórias a preferida dela no momento é "Os amiguinhos da floresta" e "O Mundinho de Boas Atitudes" - Ingrid B. Bellinghausen e seu filme preferido é o "Toy Story 3".

Na livraria


Descobri que é muito bom ter cor de rosa em casa!!

Fazendo pose para o Nanni


Comendo tomate!!


Tem como resistir?

Bjs



terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cumprindo Promessa - Biblioteca Infantil

Finalmente consegui levar o Nanni para conhecer uma biblioteca. Essa história começou com o livro Bibioteca?? Uma biblioteca pode fazer milagres!!, que ele ganhou de aniversário e se apropriou da história a ponto de se dizer autor do livro.

Na semana passada graças a Cris Sá, amiga virtual que dá muitas dicas legais de literatura infantil, descobri a Biblioteca Infantil Multilingue Belas Artes.

E sábado lá fomos nós tirar a prova!! Um dos meus maiores receios era não ter livro que a Manu pudesse manusear, ela é ainda meio desajeitada e para rasgar um livro basta piscar, mas para minha alegria tinha isso e muito mais!!

A biblioteca fica ao lado da biblioteca geral do Centro Universitario Belas Artes em São Paulo. Ela é pequena/estreita, fisicamente, e aconchegante, tem livros para todas as idades e em várias línguas, um espaço super confortável para leitura com os pequenos e brinquedos. Isso mesmo, brinquedos!! Imagina a alegria da criançada vai lá pega um livro ouve uma página vai brincar volta termina o livro e pega outro. Tanto os livros quanto os brinquedos estão em ótimo estado, parecem novos.

Para se cadastrar basta levar um documento com foto e um comprovante de endereço recente (últimos três meses) . Pode retirar até 5 obras pelo prazo de 15 dias.

O Nanni fiou maravilhado não sabia que livro pegar, aliais não sabia se lia ou brincava. E o mais fantástico para ele foi encontrar alguns livros que temos em casa!! A Manu se agarrou a uma Jesse e brincou o tempo todo sem deixar de seguir o Nanni é claro kkkk

A única coisa que pesou contra foi o estacionamento, como fomos no sábado o estacionamento do prédio ao lado estava fechado e pelas redondezas é difícil achar lugar para parar o carro.

Fica a dica de um lugar gostoso para perder a hora com as crianças!!

Biblioteca Infantil Multilíngue Belas Artes
Rua Dr. Alvaro Alvim,76 - Vila Mariana
Segunda a Sexta das 9:00 as 18:00
Sábados das 9:00 as 16:00
http://www.bibliotecainfantil.com.br/
bibliotecainfantil@belasarte.br

Bjs

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pai - O lado P da Maternidade

Por aqui não ligamos para essas datas muito comerciais como dia dos pais, mães e dia das crianças, mas aproveitando a data resolvi falar um pouco do papai que temos.

Se tem uma coisa que tenho certeza é que escolhi o melhor pai do mundo!!

Como já contei meu marido é piloto, mas quando está em casa fica com as crianças de corpo e alma. Brinca com o Nanni de exploração, essa é a brincadeira preferida deles, lá vão os dois andando pelos os cômodos escuros de lanterna em punho e descobrindo cada cantinho inimaginável de nossa casa. A Manu não fica atrás além de participar das brincadeiras com o Nanni, adora virar cambalhota e coisas do gênero que a mamãe aqui não faz kkk.

Ele está sempre disposto para sair com eles, leva-los para passear no parque, andar de bicicleta, ir ao cinema ou qualquer outro lugar. É desses pais que não diz não, para ele todo lugar é possível levar criança se você estiver disposto e ele está SEMPRE (sem erro cognitivo) disposto!

Além disse é super envolvido com as responsabilidades. Participou ativamente da escolha da escola do Nanni, vai as reuniões e eventos. Leva as crianças ao médico e sabe relatar todo o desenvolvimento de cada um. Dá comida, banho e põe eles para dormir, alias a Manu está preferindo dormir com ele ultimamente. Está sempre atento aos comportamentos das crianças e o que podemos mudar para que nossos pequenos conquistem cada vez mais sua autonomia e independência de forma tranquila. Por isso se irrita profundamente quando a escola se reporta a mim e não a nós ou quando leva ao pronto socorro e a enfermeira duvida que ele saiba do peso deles.kkk

Enfim como já disse ele é o Melhor Pai do Mundo!!! O meu lado P da maternidade!

Feliz Paternidade!!!
 
Bjs
 

Férias de Julho: Acaba não!!!

Foi um mês delicioso, em que as crianças se divertiram bastante e mudamos a rotina.
Dessa vez fiquei apenas com meias ferias, mas tá valendo ;p Sendo assim, as crianças passaram a maior parte das férias na praia na casa dos avós e eu fiquei no vai-vem de São Paulo.

O que fizemos? Tudo o que deu vontade. Fomos do mar às montanhas!
 
Na praia Aproveitamos os dias de sol na praia, com direito a quiosque preferido. Cinema que fomos de bicicleta para assistir "Meu Malvado Favorito 2" (o filme é o máximo e o Nanni ficou esperando pelo Vetor kkk). Aliais andamos muito de bicicleta!!

Fizemos piquenique na Praia do Una, uma praia que fica em um vilarejo afastado do Guaraú, 1 hora e meia de estrada de terra de Peruíbe. Nessa praia não tem muita estrutura, então é om levar tudo! De água a comida. Mas vale muito apena, tem areia branca e fina, deserta e tem o encontro do rio Una com o mar.
 
Para mudar um pouco de paisagem enquanto eu trabalhava as crianças foram com os avos passar Um dia no Sitio da tia Ana  e se divertiram correndo atrás das galinhas, passeando na horta,brincando no barro e conhecendo um pouco mais de alimentos orgânicos. Agora o Nanni fica procurando o selo de Orgânico em todas as embalagens kkkkk.

Passamos muito frio em Campos do Jordão, o que não impediu nossa diversão kkk. Ficamos em um Sítio afastado da cidade a moda antiga, bem antiga! Casa de madeira, fogão a lenha, chuveiro de serpentina e lampião a gás. As crianças se divertem com as lanternas e com a paisagem.

As crianças exploraram as montanhas, fizemos piquenique (dá para ver que adoramos isso, né? kkk) e passeamos na cidade.
Foto tirada pelo Nanni
 
Hora da exploração
 
E para terminar o Nanni ainda passou os dois últimos dia de férias com a prima Isa. Quando voltou para casa ficou pedindo para encontrar a prima na hora da saída da escola.

Em resumo não consegui fazer tudo o que tinha planejado, mas aproveitei bastante. As crianças então nem se fala, curtiram a vida de irmão 24 horas.

 

Agora, como diz o Nanni, é trabalhar bastante para depois ficar de férias de novo kkk

Bjs