terça-feira, 27 de agosto de 2013

Minha Vida Cor de Rosa!

Hoje eu quero contar um pouco sobre minha paixão por uma garotinha de 1 ano e 5 meses, 87cm e 12Kg.

Bom quem me conhece, pessoal ou virtualmente, sabe que eu não pensava em engravidar. Na verdade eu não queria passar por essa experiência mas, nos raros momentos que passava pela minha cabeça ser mãe, eu tinha certeza que seria mãe de menino.

Não sou muito vaidosa, não é que eu não goste de me arrumar, só não tenho muita disposição para isso. Sou uma pessoa prática e para mim roupa fashion é roupa confortável, como não sou muito boa em combinações prefiro as básicas.

A minha primeira gestação confirmou minhas crenças e eu ganhei um menino!! Tudo fácil! Vai ficar em casa, calça/shorts e camiseta, vai passear calça/shorts e camiseta!! Prático, muda um detalhe ou outro, mas a combinação é a mesma... Caiu? Levanta, tira o pó e sai correndo... Não tem filme de Princesas com finais, ridiculamente, felizes. Uma verdadeira delícia!!

Porém, eu não parei por aí, fiquei gravida de novo!! No começo eu pensava que seria outro menino, então a médica da ultrasson me disse que era uma MENINA!!

No começo eu pirei! Como? Eu ouvia as mães de meninas falando que elas brincam com suas maquiagens, suas bijuterias e seus sapatos. Logo pensava: como eu poderia ser mãe de uma menina se  eu mal tenho batom? - se minha aliança é o meu único acessório e salto não faz parte da minha sapateira, como?? Que elas são mais manhosas e choronas.. Ai meu Deus!!

Para ajudar no imaginário feminino da criança minha irmã, minhas primas e amigas deram um monte de coisinha no Chá de Bebe, pulseira, brinco, faixa, tic-tac... Tudo combinando com os vestidos, shorts rendado (que eu não sabia nem com o que colocar), sapatilhas e sandálias.

Quando a Manu nasceu eu tive algumas certezas: que ela seria cabeluda e, para minha sorte, seu cabelo era fácil de cuidar! Que ela era mais barulhenta que o Nanni, que ela estava adorando o mundo e por isso não perdia tempo dormindo, que ela era a coisa mais fofa que eu já tinha visto e que seria um  delicioso desafio!

Manu com 2 meses. Já batia o maior papo!!!
 
Sorrindo pra vida!!

Amanhã ela completa 1 ano e 5 meses e a cada dia eu me apaixono mais!! Realmente ela é mais gritona e manhosa, adora um drama; é mandona; gosta de um chamego, é capaz de passar horas aninhada no colo e é muito muito sedutora. Confesso que tenho que tomar cuidado quando vou dar uma bronca, porque ela olha com uma carinha de gato de botas: simplismente, irresistível!!!!  kkkk

Com 1 aninho!!

Na escola do Nanni

No Parque do Cordeiro

Fala mais que todo mundo junto, adora brincar de carrinho e com bonecos, de preferência com os do Nanni, aliais é apaixonada por esse irmão!!

Do jeito que ela mais gosta, agarradinha!!!

Descobri que não adianta ter um monte de pulseiras, anéis, faixas e tic-tac se a mãe não colocar na cabeça da criança. A Manu gosta de ouvir que está bonita, mas não fica parada par arrumar o cabelo por nada!!!

Descobri que acabamos arrumando a menina como nós, então minha filha, seja para passear ou para ficar em casa está de camiseta, calça leg e tênis, isso que acaba ajudando nas brincadeiras com o Nanni.

Descobri que menina pode não ser manhosa e brincar de luta se tiver alguém que brinque com ela. A Manu adora rolar pelo chão da sala com o Nanni, o pai e até comigo.

Descobri que não preciso contar histórias de Princesas da Disney, posso contar apenas boas histórias. E a Manu adora histórias a preferida dela no momento é "Os amiguinhos da floresta" e "O Mundinho de Boas Atitudes" - Ingrid B. Bellinghausen e seu filme preferido é o "Toy Story 3".

Na livraria


Descobri que é muito bom ter cor de rosa em casa!!

Fazendo pose para o Nanni


Comendo tomate!!


Tem como resistir?

Bjs