domingo, 1 de setembro de 2013

Brinquedoteca - Planejamento

Ultimamente está me incomodando muito ter brinquedo pela casa toda, e olha que não me importo com a bagunça que as crianças fazem, a final esse é o único jeito de brincar!!
 
Então começamos a pensar em ter uma brinquedoteca, um lugar para brincadeiras e que poderia ser organizado por eles. Mas, onde? Nossa casa é confortável e cada comodo já tem sua utilidade e aí começaram os devaneios...

Devaneio 1 - transformar o quarto da Manu e os dois dormirem no mesmo quarto. No primeiro teste deles no mesmo quarto fiasco total!! Cada um tem um ritmo de sono e as rotinas de sono são incompatíveis. Fora que os quartos ficam no andar de cima da casa e nós ficamos a maior parte do tempo no andar debaixo.

Devaneio 2 -  transformar o quartinho de ferramentas/bagunça da garagem. Coisa simples levanta parede aqui, quebra outra ali, põe telhado transparente e pendura as coisas que estão lá na cabeça kkkkk. Impossível!!!

Por fim achamos melhor usar um dos ambientes da nossa sala que é grande para o canto dos brinquedos. Bingo!!!
 
Lugar que será nossa futura Brinquedoteca
 

Coisas que não podem faltar na nossa brinquedoteca: tapete de amarelinha, mesinha, canto de leitura, lousa, estante para guardar os brinquedos e espaço muito espaço para diversão em dobro.

Começando pela organização dos brinquedos. Não poderia ser uma estante comum, para não ocupar muito espaço e nem caixa de plástico, porque querendo ou não está junto com a minha sala e eu particularmente acho que essas caixas de plástico só acumula e não arruma. Assim optei por caixotes de feira.

Minhas inspirações para a"estante":


Minha primeira ideia


Gostei da destribuição dos caixotes


Mais uma...


Que graça de office!!
 
 
Vou colocar os caixotes entre o rodapé e a altura deles para que tudo fique ao alcance das mãozinhas agitadas dos meus pimpolos. Nosso cantinho de brincadeiras ainda não está concluído, mas vou dividindo com vocês como anda a construção.
 
Bjs