quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lista de Sobrevivência na Cidade ou na Floresta - Coisas que Quero que Meus Filhos Aprendam

Esses dias me peguei pensando se eu iria conseguir ensinar tudo o que gostaria para meus filhos. Como não dá para ter certeza, resolvi fazer uma lista para garantir e ajudar minha memória que não anda aquelas coisas ou para eles lerem um dia.


"Aos Meus Amores,

Para vocês terem uma vida plena e tranquila...

1) Seja sincero com você mesmo, respeite suas crenças e desejos;
2) Troque as lâmpadas, escuro só é gostoso para dormir;
3) Respeite as pessoas, você não vive sozinho e o seu direito acaba quando começa o do outro;
4) Lave e passe sua roupa, ninguém cuidará dela melhor que você;
5) Não Cochiche;
6) Engula antes de beber, além de alterar o sabor da comida o copo pode ficar nojento;
7) Seja gentil, a gentileza é a melhor forma de conquistar seu lugar no mundo;
8) Cozinhe, é preciso fazer pelo menos uma refeição em casa;
9) Flexibilize, invariavelmente as coisas não saem com planejado;
10) Conserte o que quebrar, há coisas insubstituiveis;
11) Escolha, mesmo que sem muita certeza, a escolha é melhor do que a indecisão;
12) Mantenha a casa em ordem, isso faz bem à saúde e à mente;
13) Seja prudente, mas não deixe de arriscar;
14) Antes de mexer em ligações elétricas certifíque-se que estão desligadas;
15) Reclame menos e haja mais, mudar o que incomoda está em suas mãos;
16) Se a torneira estourar, feche o registro;
17) Faça uma coisa diferente, as mudanças são a única certeza da vida;
18) Descubra o mínimo de dinheiro que você precisa para viver;
19) Trabalhe com paixão, o trabalho é só mais uma parte de sua vida;
20) Tenha alguém para confiar.

E lembre-se: A vida é feita de momentos, por isso não busque a felicidade eterna, mas sim aproveite cada momentos. A felicidade está nas coisas simples da vida!!





                      
                                                                Com amor mamãe"

Bjs